Dons de linguas...

Dons de línguas
Dons Linguaje
Dons Língua
Dons Langues
身に付けた言語
Dons Sprache
穿上語言
(DEUS ou diabo)
Porventura não castigaria eu por causa destas coisas? Diz o SENHOR; não me vingaria eu de uma nação como esta?
30Coisa espantosa e horrenda se anda fazendo na terra.
31Os profetas profetizam falsamente, e os sacerdotes dominam pelas mãos deles, e o meu povo assim o deseja; mas que fareis ao fim disto?(Jeremias 5 29)
Quando procurei por línguas na internet, o 1º que vem é (Pesquisas relacionadas: idiomas tradutor línguas)
E então resolvi escrever (dons de línguas) e traduzilas, é o que está logo acima.
Pelo dicionário encontrei assim: Procure fixar mais nas frases escuras
Língua: s.f. Conjunto dos elementos que constituem a linguagem falada ou escrita peculiar a uma coletividade: a língua portuguesa. / Sistema de vocabulário e sintaxe usado em determinada época, por certos escritores, em uma ou outra profissão etc.: a língua do séc. XVI, de Guimarães Rosa, dos tribunais. // Ter língua comprida, não guardar segredo, falar demais. // Língua materna, a da terra em que se nasce. // Língua morta, a que deixou de ser falada por um povo. // Língua viva, a que é falada por um povo. // Má língua, pessoa maldizente. // Língua solta, pessoa que fala muito. // Língua viperina, pessoa que põe maldade no que diz. // Dar com a língua nos dentes, revelar um segredo, falar indiscretamente. // Dobrar a língua, corrigir um dito inconveniente, falar com mais respeito. // Língua franca, língua híbrida (de italiano, espanhol, árabe, francês, grego, turco), utilizada nos portos do Mediterrâneo do séc. XIII ao XIX. / Língua auxiliar de contato, utilizada por comunidades de línguas maternas diferentes.
E estranhas? Pelo dicionário existe (estranho) que é a mesma coisa
Estranho: adj. Incomum, contrário ao uso, à ordem, ao bom senso; extraordinário: um fenômeno estranho.
S.m. Indivíduo estrangeiro.
Pessoa que não conhecemos.
Até aqui podemos entender sobre a palavra (língua e estranha) E o que a bíblia nos ensina sobre falar línguas estranhas Não tem nenhuma diferença! Vamos tirar nossas dúvidas?
Vamos ver o que a bíblia diz sobre nossa edificação, a mesma nos exorta por 14 vezes sobre a edificação nossa ou da igreja, do próximo e etc...
Romanos 14: 19 Sigamos, pois, as coisas que servem para a paz e para a edificação de uns para com os outros.
Romanos 15: 2 Portanto cada um de nós agrade ao seu próximo no que é bom para edificação.
I Coríntios 14: 3 Mas o que profetiza fala aos homens, para edificação, exortação e consolação.
I Coríntios 14: 5 E eu quero que todos vós faleis em línguas, mas muito mais que profetizeis; porque o que profetiza é maior do que o que fala em línguas, a não ser que também interprete para que a igreja receba edificação.
Pois bem, o que diremos quando fazemos, falamos, ouvimos aquilo que não nos edifica ou que não é para edificação da igreja? E quando falamos em línguas estranhas, conseguimos entender o que dizemos? Porque se não entendemos, de nada estamos nos edificando, Correto?
Efésios 4: 29 Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem.
I Timóteo 1: 4 Nem se dêem a fábulas ou a genealogias intermináveis, que mais produzem questões do que edificação de Deus, que consiste na fé; assim o faço agora.
Mas se ainda existir algo na bíblia para que eu possa atender a minha necessidade biblicamente.
Podemos ver em que os pregadores baseiam para suposta “línguas estranhas”
O mais absurdo é que não vou poder falar ao certo de (línguas estranhas) porque na verdade não se fala de línguas estranhas na bíblia!
A língua estranha começou por um pastor há quase 100 anos atrás. Hoje também é falado na igreja católica e também nas umbandas e etc...
Mas baseando o que os pregadores ensinam sobre falar em línguas.
Marcos 16: 17 E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
Atos 2: 3 E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles.
Mas o que diz no seguimento do livro de atos cap.2? Vamos conferir.
4-E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.
5-E em Jerusalém estavam habitando judeus, homens religiosos, de todas as nações que estão debaixo do céu.
6-E, quando aquele som ocorreu, ajuntou-se uma multidão, e estava confusa, porque cada um os ouvia falar na sua própria língua.
7-E todos pasmavam e se maravilhavam, dizendo uns aos outros: Pois quê! Não são galileus todos esses homens que estão falando?
8-Como, pois, os ouvimos, cada um, na nossa própria língua em que somos nascidos?
9-Partos e medos, elamitas e os que habitam na Mesopotâmia, Judéia, Capadócia, Ponto e Ásia,
10-E Frigia e Panfília, Egito e partes da Líbia, junto a Cirene, e forasteiros romanos, tanto judeus como prosélitos,
11-Cretenses e árabes todos nós temos ouvido em nossas próprias línguas falar das grandezas de Deus.
Irmãos vamos tentar entender, o cap. 2 versos 4 aos 11, por isso diferenciei por cores para entendermos melhor e corretamente.
Os que foram cheios do Espírito Santo, foram os apóstolos, os que ouviram, foram tantos judeus como todos os que estavam no mesmo lugar. Mas vamos observar em letras azuis que aquele povo não eram todos judeu, portanto não podiam falar na mesma língua que os judeus, porque o que entendemos é que, os apóstolos eram aramaicos, tanto é que alguns deles diziam no verso 8: 8-Como, pois, os ouvimos, cada um, na nossa própria língua em que somos nascidos?
Por isso que no verso três diz: que foram repartidas línguas sobre eles (repartidas) Nisso entendemos a continuação do Apostolo Paulo quando ele diz:
I Coríntios 12: 30 Têm todo o dom de curar? Falam todos diversas línguas? Interpretam todos?
Ele nos ensina que são (diversas) as línguas e todas as vezes que foi dita a palavra línguas, foram ditas no (PLURAL)
E ainda diz no verso
3: 3 E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles. Ora, se pousaram sobre eles no “plural” repartidas línguas, e pousaram sobre cada um deles, É porque cada um falava em uma língua diferente (repartidas).
E se observarmos existia ali 15 nações diferentes e ainda contando mais as regiões como: mesopotâmia, partes da Líbia e forasteiros.
E aquele povo com certeza precisava ouvir sobre as grandezas de DEUS, Mas como falar a uma pessoa que não entende minha língua, é exatamente por isso que falaram em outras línguas, como foi dito pelo Senhor JESUS:
Marcos 16: 17 E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas: e foi por isso que eles ainda (ATÔNITOS) diziam no verso 6 de Atos 2: uma multidão, e estava confusa, porque cada um os ouvia falar na sua própria língua. E ainda falavam com mais clareza no verso 8: 8-Como, pois, os ouvimos, cada um, na nossa própria língua em que somos nascidos?
Ora, a bíblia nunca erra (falarão NOVAS LINGUAS, em nossa própria língua, Língua em que fomos nascidos) Daí já podemos ver e entender que, em (Atos 2) não aconteceu o que se fazem hoje nas igrejas, que na verdade é nada mais que uma repetição de silabas, toda hora, todos os dias e etc...
Mas você ainda pode perguntar? E quando Paulo diz em:
I coríntios 14 2- Porque o que fala em língua desconhecida não fala aos homens, senão a Deus; porque ninguém o entende, e em espírito fala mistérios.
Ora amados vamos por detalhes, pensamentos racionais, (Porque o que fala em língua desconhecida
não fala aos homens) Então porque O Senhor lá em (Atos 2)falavam com clareza á todos que estavam ali naquele lugar, como então os ouviam falar e entendiam tudo o que os apóstolos falavam? Vamos ver o seguimento do verso: (porque ninguém o entende, e em espírito fala mistérios.) Irmãos o que entendemos então é que podemos falar em línguas, mas ninguém vai nos entender?
Então porque foi dito lá em (
Atos 2) á tantas pessoas, e como diz lá que todas elas entendia o que os apóstolos falavam!(Atos 8: 8-Como, pois, os ouvimos, cada um, na nossa própria língua em que somos nascidos?)
E ainda Paulo manda aos que falam em línguas, falam por 2 ou 3 pessoas, mas que haja um interprete:
I Coríntios 14:5 E eu quero que todos vós faleis em línguas, mas muito mais que profetizeis; porque o que profetiza é maior do que o que fala em línguas, a não ser que também interprete para que a igreja receba edificação.
Mas e se eu falar a língua dos anjos? Mas quando Paulo falou sobre isso, ele não disse (se eu falar, mas sim, se eu falasse)
I Coríntios 13: 1 Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. Como Paulo não falou só da língua dos anjos, mas ele colocou como (suposição) língua dos homens, metal, Dons, mistérios e ciências, de fé de fortuna, e até de queimar seu corpo (suposição) para chegar onde ele queria chegar, para que aquele povo entendesse melhor, O que é o amor.
Vamos entender também, onde muitos pregadores falam que é a edificação do mesmo e que de nada entendemos o que falamos, vamos ver o que o mesmo apostolo Paulo diz:
I Coríntios 14: 5 E eu quero que todos vós faleis em línguas, mas muito mais que profetizeis; porque o que profetiza é maior do que o que fala em línguas, a não ser que também interprete para que a igreja receba edificação.
Ou seja: como vou mentir para mim e para os outros já que não sei o que eu falo. E ainda pregam que isso é dom do Espírito e só então seremos batizados pelo mesmo Espírito quando falarmos em línguas.
Mas a bíblia é totalmente explicativa quando nos ensina sobre batismo do Espírito Santo:
Mateus 3: 11 E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele vos batizará com o Espírito Santo, e com fogo.
Veja que João batista não citou ali línguas. E ainda em outras palavras do próprio Senhor JESUS:
Mateus 28: 19 Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
Quando Lucas relata sobre João Batista ele fala:
Lucas 1: 15 Porque será grande diante do Senhor, e não beberá vinho, nem bebida forte, e será cheio do Espírito Santo, já desde o ventre de sua mãe. Veja que João Batista nunca falou em línguas, mas tinha o Espirito Santo.
E na hora em que JESUS foi batizado nas águas também desceu lhe o Espírito Santo e mesmo assim não falou em línguas, e ele sempre teve o Espírito Santo, e na terra enquanto esteve aqui nunca falou em línguas.
A bíblia ensina que é só pedirmos para DEUS, e é claro que, andemos também como ele manda, então receberemos do seu Espírito:
Lucas 11: 13 Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?
Depois da morte e ressurreição de CRISTO ele apareceu aos seus apóstolos e lhes deu o Espírito Santo e ainda assim não falaram em línguas:
João 20: 22 E, havendo dito isto, assoprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo.
Atos 2: 38 E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;
E agora vemos Pedro Dizendo: e recebereis os dons do Espírito Santo, Ora, se tem seus dons com certeza tem ele também! E naquele dia receberam do Espírito Santo quase três mil pessoas,
foram batizados na mesma hora:
Atos 2 41-De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas,
Portanto amados, basta fazer á vontade de DEUS para ser batizado por ele:
Atos 5: 32 E nós somos testemunhas acerca destas palavras, nós e também o Espírito Santo, que Deus deu àqueles que lhe obedecem.
Não precisamos ser batizados para falarmos em línguas e nem falarmos em línguas para termos a certeza que somos batizados:
Atos 10 44E, dizendo Pedro ainda estas palavras, caiu o Espírito Santo sobre todos os que ouviam a palavra.
45- E os fiéis que eram da circuncisão, todos quantos tinham vindo com Pedro, maravilharam-se de que o dom do Espírito Santo se derramasse também sobre os gentios.
46- Porque os ouviam falar línguas, e magnificar a Deus.
E á esses quem Pedro pregava sobre o Senhor JESUS
nem eram batizados em águas: 47 Respondeu, então, Pedro: Pode alguém porventura recusar a água, para que não sejam batizados estes, que também receberam como nós o Espírito Santo? E mandou que fossem batizados em nome do Senhor. Então rogaram-lhe que ficasse com eles por alguns dias.
Voltando novamente para os dons de línguas, é claro que não cessou o Don de línguas:
I Coríntios 12: 10 E a outro a operação de maravilhas; e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos; e a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação das línguas. Mas porque então falam tanto sobre isso ou porque falam tanto línguas nas igrejas e tantas pessoas em uma só vez, quando Paulo MANDOU que dois ou no máximo três falassem: I coríntios 14 27 E, se alguém falar em língua desconhecida, faça-se isso por dois, ou quando muito três, e por sua vez, e haja intérprete.
E Paulo também MANDA que haja um
INTERPRETE por quê? Se a língua é para edificação, por que haver um interprete, se é dos anjos e se é do mesmo Espírito?
Amados porque então não fala na bíblia que Paulo foi batizado? Pois se ele tem o Espírito Santo?
È simples irmãos, isso é porque Paulo era estudado foi um poliglota, ou seja, ele não precisava e ele mesmo diz:
I Coríntios 14: 18 Dou graças ao meu Deus, porque falo mais línguas do que vós todos.
Então Paulo era maior que todos os apóstolos, porque se é pelo batismo do Espírito Santo que falamos em línguas, Paulo falando mais que todos sem ser batizado, como pode isso?; Não pode! porque assim ele seria o menor:
I Coríntios 14: 5 E eu quero que todos vós faleis em línguas, mas muito mais que profetizeis; porque o que profetiza é maior do que o que fala em línguas, a não ser que também interprete para que a igreja receba edificação. E todos sabem que o apostolo Paulo foi um dos que mais escreveu na bíblia, ensinou, exortou, orou, pediu e pregou a verdade!.
E em todas as vezes que fala sobre falar em outras línguas o apostolo
manda que haja um INTERPRETE.
No cap. 14 de I coríntios verso 10 Paulo explica que de nada é proveitoso se nada temos entendido: I
coríntios 14 10-Há, por exemplo, tanta espécie de vozes no mundo, e nenhuma delas é sem significação.
Como iremos entender, quando na verdade, nem o próprio que fala em línguas nas igrejas hoje não entende nada do que ele mesmo diz, e que o apostolo Paulo diz sobre isso?:
I coríntios 14 Assim também vós, se com a língua não pronunciardes palavras bem inteligíveis, como se entenderá o que se diz? Porque estareis como que falando ao ar.
Irmãos não quero que haja em todos os que lerem essas coisas fiquem pensando em estar pecando ou se ainda estiver pecando, o Senhor é misericordioso e rico em perdão:
Atos 10 43- A este dão testemunho todos os profetas, de que todos os que nele crêem receberão o perdão dos pecados pelo seu nome.
Irmãos Não devemos, nem brigarmos pelos dons e muito menos desfazer deles, pois os dons são de DEUS e o Espírito Santo, o mesmo:
I coríntios 12 4Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo.
Mas ainda assim, O apostolo Paulo nos ensina que tem vários dons, inclusive o de línguas, e para cada um dos que procuram, mas, falando em línguas ele ensina que: haja variedades:
I Coríntios 12: 28 E a uns pôs Deus na igreja, primeiramente apóstolos, em segundo lugar profetas, em terceiro doutores, depois milagres, depois dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas.
Irmãos vamos tentar entender por que Paulo insiste em que falamos em línguas, e por que insiste em dizer sobre (VARIEDADES de línguas)
E aqui ele fala em diversidades:
I Coríntios 12: 30 Têm todos o dom de curar? Falam todos diversas línguas? Interpretam todos?
Por que (diversas, variedades), e por que ele diz que as línguas (ou seja, novamente e sempre falando no “PLURAL”) ele diz que as línguas seria um sinal para os infiéis e não para os fieis:
I Coríntios 14: 22 De sorte que as línguas são um sinal, não para os fiéis, mas para os infiéis; e a profecia não é sinal para os infiéis, mas para os fiéis.
Irmãos, então por que Paulo disse que: quando chegasse um indouto ou um infiel dentro da igreja, os que tivessem falando em línguas parassem de falar:
I Coríntios 14: 23 Se, pois, toda a igreja se congregar num lugar, e todos falarem em línguas, e entrarem indoutos ou infiéis, não dirão porventura que estais loucos? Ora, não são as línguas para os infiéis? Então com isso vamos nos contradizer e a bíblia também?. Mas é claro que Paulo não está falando da mesma língua que as igrejas falam hoje, como aprendemos pelos nossos pregadores. Mas agora que sabemos toda verdade não devemos também segui-los: Jeremias 17: 5 Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!
Gálatas 3: 10 Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las.
E o que se faz dentro da igreja não pode ser como bagunça, como que, ninguém entendendo nada:
I coríntios 14 33Porque Deus não é Deus de confusão, senão de paz, como em todas as igrejas dos santos.
E mais uma vez quero lembrá-los, Não vamos entrar em doutrinas inventadas pelo homem como está escrito:
II Timóteo 4 1-Conjuro-te, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino,
2-Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.
3-Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;
4-E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas

Irmãos não precisamos mentir para ganhar algum espaço com DEUS ou com a igreja muito menos com nosso pastor, vamos ler mais a bíblia, pedir para o Espírito Santo nos ajudar á entender o que diz realmente a sua palavra e que assim podemos guardar em nossos corações, e assim agradamos ao nosso DEUS, e não ao homem ou a nós mesmo. Vou deixar aqui todos os versículos que fala sobre a palavra “línguas” e com isso você possa entender melhor
Que a paz do Senhor esteja com todos os que lerem em nome de JESUS!

Eu: Waldilsom Rezende escrevi, tirando tudo da bíblia,
mas o pensamento é de DEUS, Á ele a honra e a glória, Amém*!

Sobre dons: Levítico 23: 38 Números 18: 11 Salmos 68: 18 Salmos 72: 10 Ezequiel 20: 26 Ezequiel 20: 31 Romanos 11: 29 Romanos 12: 6 I Coríntios 12: 1 I Coríntios 12: 4 I Coríntios 12: 9 I Coríntios 12: 28 I Coríntios 12: 31 I Coríntios 14: 1 I Coríntios 14: 12 II Coríntios 9: 13 Efésios 4: 8 Hebreus 2: 4 Hebreus 5: 1 Hebreus 8: 3 Hebreus 8: 4 Hebreus 9: 9 Hebreus 11: 4

Sobre línguas: Sofonias 3: 9 Gênesis 10: 5 Gênesis 10: 20 Gênesis 10: 31 Gênesis 11: 1 Gênesis 11: 6 Gênesis 11: 7 Gênesis 11: 9 Êxodo 4: 10 Deuteronômio 28: 49 Neemias 13: 24 Ester 1: 22 Ester 3: 12 Salmos 114: 1 Provérbios 18: 21 Isaías 19: 18 Isaías 33: 19 Isaías 50: 4 Isaías 66: 18 Jeremias 5: 15 Ezequiel 3: 5 Ezequiel 3: 6 Daniel 3: 4 Daniel 3: 29 Daniel 4: 1 Zacarias 8: 23 Marcos 16: 17 Atos 2: 3 Atos 2: 4 Atos 2: 6 Atos 2: 8 Atos 2: 11 Atos 2: 26 Atos 10: 46 Atos 14: 11 Atos 19: 6 Atos 21: 39 Atos 22: 2 Atos 26: 14 Romanos 14: 11 I Coríntios 12: 10 I Coríntios 12: 28 I Coríntios 12: 30 I Coríntios 13: 1 I Coríntios 13: 8-10 I Coríntios 14: 2 I Coríntios 14: 4 I Coríntios 14: 5 I Coríntios 14: 6 I Coríntios 14: 9 I Coríntios 14: 13 I Coríntios 14: 14 I Coríntios 14: 18 I Coríntios 14: 19 I Coríntios 14: 21 I Coríntios 14: 22 I Coríntios 14: 23 I Coríntios 14: 26 I Coríntios 14: 27 e 33 I Coríntios 14: 39 Filipenses 2: 11. APOCALIPSE 5: 9 APOCALIPSE 7: 9 APOCALIPSE 10: 11 APOCALIPSE 11: 9 APOCALIPSE 13: 7 APOCALIPSE 14: 6

Que a paz do Senhor JESUS esteja com todos
Deixe sua opinião, sua crítica ou erros.....ENTRE AQUI
Estudo de: Missão Sentinela

0 comentários:

Postar um comentário